quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Alan Freed


Alan Freed foi o homem que deu nome ao rock. Disc Jockey de um programa noturno de música clássica numa rádio da cidade de Cleveland, Ohio. Foi convidado um dia para ir até uma loja de discos, onde assistiu uma pequena multidão de adolescentes dançado ao ritmo de uma música chamada Rhythm & Blues.

Voltou deslumbrado para a rádio, onde propos ao manager da emissora fazer um programa de rock n roll depois do seu de música clássica. Tendo permissão, o programa virou um sucesso na cidade, tanto que ele acaboupor fazer um show ao vivo no estádio da cidade, onde cabia dez mil pessoas, e ficando umas vinte mil pra fora sem poder entrar. E apesar dos artistas todos serem negros, cerca de dois terços do publico era branco.

Seu programa na rádio se chamava "Mooondog's Rock and Roll Party". Enquanto quase todos os seus colegas preferiam tocar as covers das músicas dos artistas negros, Alan Freed tocaca as gravações originais deles, que era o que o publico queria ouvir.

3 comentários:

CrazyAnge£ disse...

Gostei do blog!
Muito bom Santista, prometo passar por aqui mais vezes...Ah! Cuidado com os scraps que vc deixa pra mim lá no orkut, tem certas coisas que algumas pessoas não podem saber ok?
Beijão
Tati

ah! passa no meu blog...

www.lokytrp.weblogger.com.br

Natureza Poética disse...

Gostei muito de saber! Adoro música. Vou passar mais vz por aqui também.

Ah! Se tiver interesse em uma parceria, venha conhecer o meu e deixa um recadinho por lá. Será bem-vindo! Parabéns, pelo blog Devanir.Um abraço!

CrazyAnge£ disse...

Ô Santista, arrume um tempo para postar aqui, pois esse seu blog é muito interessante, não pode abandoná-lo assim!
Feliz Dia dos Professores atrasado mas com carinho! Beijos...
Ah olha meu blog...
http://lokytrp.blogspot.com
Tati