sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O INÍCIO



Dizem que tudo tem começo, meio e fim. Que as nações têm origem, ascensão e queda. A civilização atual não é diferente, também teve começo, meio e fatalmente terá um fim.
Primeiro devo explicar o uso do nome “Dino”, sou um sujeito de 52 anos, portanto, velho pacas.Vi o Pelé jogar, assisti os Mutantes tocarem no teatro Municipal, fiz parte de uma tendência trotskysta, dei inicio a uma porção de greves na década de 70. Por tudo isto, era chamado de Dinossauro por um grande amigo que se suicidou no fim do século XX, Deusdethe, ou simplesmente Deus. Ele dizia que eu não tinha nada o que fazer no século XXI, que estaria perambulando perdido pelas cidades, sem saber onde ir. Talvez ele tivesse um pouco de razão, mas confesso que gosto desses novos tempos, desses novos rockers, e desse novo futebol. Como diz a filósofa Dalva, a fila anda, e ainda, segundo o Macaco Simão, quem fica parado é poste. Portanto, sendo um Dino ou não, eu vou em frente.
Falando em ir em frente, uma das coisas que mais gosto de fazer é andar lendo. Sim, você leu certo, “andar lendo”. Tem pessoas que andam falando sozinhas, outras andam cantando e algumas andam assobiando, eu ando lendo. Isto é uma forma de ignorar o trânsito, o barulho da cidade e até os loucos que habitam este mundo, mas na verdade também é uma forma de colocar a minha leitura em dia.Vou explicar porque. Além de um Dino, sou professor, e por isso tenho de ler livros, jornais, revistas, preparar aulas, trabalhos e etc,.. Não me sobra tempo para algumas leituras paralelas, como as revistas em quadrinhos. Portanto, só me restam às ruas, as avenidas, as calçadas para colocar esta leitura em ordem. Caso um dia desses você me encontre andando e lendo por ai, não ligue, sou tão louco quanto qualquer um, embora ainda não tenha sido descoberto. Até...

Profdevanir.

Nenhum comentário: