sábado, 16 de janeiro de 2010

FUTEBOL II



Terminando o assunto futebol, vou falar um pouco dos chamados times grandes do Estado de São Paulo, ou seja, Santos FC, Sport Club Corinthians, Sociedade Esportiva Palmeiras e São Paulo FC.

Em primeiro lugar o Santos FC, nasceu no dia 14 de abril de 1912, na cidade de Santos. Foi campeão pela primeira vez em 1935, teve em suas fileiras o maior jogador de todos os tempos, Pelé. Ainda é o time brasileiro mais conhecido no exterior. Tanto que foram criados vários Santos pelo mundo inteiro.

Em segundo lugar o Corinthians, fundado no dia 01 de setembro de 1910 na capital paulista. Foi campeão pela primeira vez em 1914, é chamado de timão e tem a maior torcida do Estado. Um dos seus maiores feitos foi praticamente lotar o Maracanã, um estádio no Rio de Janeiro, com 80 mil corinthianos na década de 70.

Em terceiro lugar o Palmeiras, nascido no dia 26 de agosto de 1914, na cidade de São Paulo. Seu primeiro título foi conquistado em1920, e formou na década de 60 e 70 um esquadrão que ficou conhecido como Academia. Um dos seus maiores feitos foi vestir a camisa da seleção brasileira na década de 60 e vencer a seleção do Uruguai na inauguração do Mineirão.

Em quarto e último lugar o São Paulo FC, criado no dia 26 de dezembro de 1935, na capital do Estado. Apesar de alguns dizerem que foi antes, o seu primeiro título veio em 1943, é um time aguerrido, difícil de ser batido, sendo por muito tempo considerado de elite. Seu maior feito até o momento foi ter conquistado três Libertadores e três Mundiais.

Quatro times, quatro histórias, quatro uniformes diferentes, grandes na essência, rivais nos embates, mas unidos quando se faz necessário. Quatro torcidas fanáticas, que além de representar seus respectivos times, espelham suas características. Até...


profdevanir.

Um comentário:

CrazyAnge£ disse...

Texto simples, mas que contém informações importantes sobre os 4 grandes de SP.
Beijo!