domingo, 17 de janeiro de 2010

OS MUTANTES



Os Mutantes é uma banda que nasceu lá pelos idos da década de 60. No início ela se chamava Os Seis, porque possuíam seis componentes. Depois de algum tempo, com a saída de três pessoas foram rebatizados de Mutantes. Os três que permaneceram na banda foram: Sergio Dias, Rita Lee e Arnaldo Baptista. Eles ficaram juntos um bom tempo, o suficiente para produzirem vários álbuns fabulosos, mas como tudo que é bom acaba logo, Rita Lee e Arnaldo foram embora, deixando Serginho sozinho para levar os Mutantes a um lugar muito estranho, o mundo do Rock Progressivo.
E foram estes Mutantes que eu assisti em uma noite qualquer do ano de 1976. Um Mutantes progressivo, sem a irreverência de antigamente, com solos longos de guitarra, letras sérias. Tendo como companheiros de palco o Terço, fizeram uma homenagem emocionante aos Beatles.
Peguei poucos shows na década de 70, todos de artistas nacionais, mas conto nos dedos os que realmente me emocionaram e este foi um deles. Para mim foi o show da minha vida, ouvir dois mil malucos cantando Hey Jude juntos foi demais. Acredito que enquanto viver lembrarei desse show. Apesar de não ter mais Rita, nem Arnaldo, os Mutantes tocavam muito. Isto sem falar no Terço, talvez a maior banda de Rock Progressivo que o Brasil já teve.
Atualmente os Mutantes ensaiaram uma volta, inclusive com a gravação de um CD, mas não foi a mesma coisa. A Rita continuou sensata, não aceitou participar desta paródia. Arnaldo depois do acidente que sofreu na década de 80, nunca mais foi o mesmo. Restou Serginho, e sua vontade de que o milagre voltasse a acontecer, mas não aconteceu. O tempo não volta, nem permanece parado, ele continua sempre em frente. Até...



profdevanir.

Nenhum comentário: